Picanha invertida com cerveja

Redação

Veja o passo a passo completo pra fazer a picanha invertida, um prato delicioso para fazer no final de semana. Ela fica macia e suculenta, recheada e um cheiro maravilhoso que vai agradar a todos, veja a receita.

O que achou da receita? post
1Hora 8Pessoas Culináriabrasileira

Ingredientes

  • 1 picanha com mais ou menos 1, 2 kg
  • 3 tiras de bacon
  • 3 tiras de queijo coalho
  • salsinha a gosto
  • sal a gosto
  • 1 cebola
  • 1 lata de cerveja

Passo a Passo

1Pegue a picanha, limpe. Deixe ela com uma camada média de gordura.
2Com uma faca bem afiada, abra um buraco na peça, no sentido maior. Para isso, enfie a faca na picanha até chegar mais ou menos faltando um dedo para atravessar a carne. Depois vá expandindo o buraco até que fique mais ou menos 1,5 cm de cada lado.
3Agora chegou a pior parte, aperte a ponta da peça para dentro do buraco. Tente com cuidado. Quando conseguir encaixar, a carne irá começar a entrar naturalmente. Com a outra mão, puxe do outro lado. O processo é fácil, mas tem que ser feito com cautela.
4Agora, coloque as rodelas de cebola, o bacon o queijo coalho, a salsa tudo dentro da carne. Se preferir coloque um pouco da cerveja. Eu não coloco nessa hora, pois, além de escorrer, se ficar um pouco de cerveja dentro, a carne irá sofrer um leve processo de “cozimento”.
5Feche a boca do buraco com palitos.
6Agora tempere a carne por fora com sal e salsinha à gosto e coloque a cerveja. Esse processo deve ser feito em uma travessa para poder marinar a carne. Deixe uns bons minutos e vire a carne, para que ela fique o mesmo tempo também do outro lado.
7Aqueça o forno na temperatura de 180ºC e coloque a carne e deixe por mais ou menos 25 minutos.
8Fique de olho, pois o tempo da carne pode variar.
Publicado por Redação

Comentários

  1. Seja o primeiro a deixar comentário para "Picanha invertida com cerveja"