Cheesecake tradicional

Redação

Receita americana preparada com cream cheese, açúcar, bolacha, creme de leite, ovos, manteiga, amido de milho e extrato ou aroma de baunilha. Esta sobremesa é geralmente servida com coulis de morango, doce de leite, caramelo salgado, etc.

Técnica para pressionar a mistura de biscoitos e manteiga na forma

Em uma tigela, coloque os biscoitos triturados, adicione manteiga amolecida e uma pitada de sal (opcional). Você pode preparar a mistura diretamente na forma com fundo e lateral removíveis.

5/5 - (4)
90Minutos 6Pessoas

Ingredientes

  • 680 Gramas de cream cheese tradicional
  • 240 Gramas de açúcar branco
  • 180 Gramas de creme de leite
  • 150 Gramas de bolachas
  • 2 ovos
  • 50 Gramas de manteiga sem sal
  • 3 Colheres de Sopa de amido de milho
  • 1 Colher de Sopa de extrato ou aroma de baunilha

Passo a Passo

1Pré-aqueça o forno em 180°C.
2Retire o cream cheese e os ovos da geladeira, entre 10 a 15 minutos antes do preparo da receita. Em seguida, triture os biscoitos.
3Polvilhe a forma com a mistura de migalhas de biscoito e manteiga. Espalhe esta mistura em uma camada uniforme. Em seguida, comprima a mistura contra as paredes da forma até que se forme uma camada compacta e uniforme. Quando finalizar, coloque um plástico filme sobre a forma e leve à geladeira por 1 hora.
4Em uma tigela grande, usando uma batederia equipada com o batedor pá ou multiprocessador, bata em velocidade baixa, o cream cheese, açúcar e o amido de milho até que se forme uma mistura homogênea.
5Em seguida, adicione a baunilha e os ovos, um a um, batendo sempre. Por fim, adicione o creme de leite fresco ou nata fresca e bata até que a mistura fique homogênea e levemente aerada. Por fim, despeje esta mistura sobre a base de biscoito.
6Forre a forma com papel alúminio para evitar a infiltração de água e leve o cheesecake ao forno em banho-maria para assar. Asse por 1 hora e 15 minutos, embora o tempo de cozimento possa variar um pouco, devido ao tipo de forno utilizado. Fique de olho no cheesecake a partir dos 50 minutos de cozimento. O cheesecake deve ficar levemente dourado e balançar levemente quando chacoalhamos a forma.
7Desligue o forno e deixe o cheesecake dentro do forno com a porta entreaberta; isso fará com que o cheesecake desinfle lentamente e não fique com rachaduras.
8Retire o cheesecake do forno e deixe esfriar em cima de uma grelha, até que atinja a temperatura ambiente; transfira-o para o refrigerador/frigorífico e deixe esfriar, de preferência até o dia seguinte.
9Para desenformar o cheesecake, solte as bordas com uma faca ou passe um secador de cabelos ou maçarico culinário nas laterais da forma até que a forma aqueça levemente
10Sirva o cheesecake com frutas vermelhas, coulis de frutas de vermelhas, caramelo salgado, etc.
Publicado por Redação

Comentários

  1. Seja o primeiro a deixar comentário para "Cheesecake tradicional"