Gemada

Redação

Receita de como fazer gemada, essa bebida nutritiva feita à base de leite fervido, gema de ovo, açúcar e diferentes especiarias. É considerada uma fonte importante de cálcio, magnésio, vitamina D, compostos antioxidantes e outros nutrientes importantes.

Quais os benefícios da gemada?

Por conter leite em seu preparo, a gemada fornece diversos sais minerais importantes, como o cálcio, magnésio, fósforo e potássio – importantes para a saúde dos ossos e músculos. Além disso, essa receita é fonte de vitaminas A, D, ácidos graxos e compostos antioxidantes (presentes na gema) que fazem bem para a saúde do coração, do cérebro e fortalecem a imunidade. Ao utilizar ingredientes como cravo e canela no preparo, a bebida também se torna um tipo de termogênico natural – isto é, ajuda a acelerar o metabolismo.

Vale destacar, no entanto, que essa bebida não deve ser consumida com muita frequência, pois é bastante calórica – o que pode ser prejudicial para quem precisa perder peso e pratica exercícios regularmente, por exemplo. Outra dica interessante para que o preparo da bebida seja mais seguro é utilizar ovos pasteurizados na receita – assim, é possível reduzir as chances de contaminação por salmonella (um tipo de bactéria que pode causar intoxicação).

4.5/5 - (2)
5Minutos Pessoas

Ingredientes

  • 1 Copo americano de leite fervente
  • 1 gema
  • 1 Colher de Sopa rasa de açúcar
  • Canela a gosto

Passo a Passo

1Em uma caneca bata a gema com o açúcar até tirar o cheiro de ovo
2Junte o leite fervendo, polvilhe com canela e beba
Publicado por Redação

Comentários

  1. Seja o primeiro a deixar comentário para "Gemada"